sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Concerto para ajudar crianças

Ola de novo! Aqui fica mais uma sugestão:

No próximo domingo, pelas 16.30 horas, vai ter lugar um concerto de solidariedade no Cine-Teatro de S. João, em Palmela, promovido pelo Rotary Clube Setúbal-Sado.

Just Girls, Angélico, Diana Lucas, Vintém, Patrícia Cardoso, Black Company são os cabeças de cartaz.

Os bilhetes para o espectáculo custam 7.5 euros e as receitas revertem a favor do Projecto ZOA (Zambia Orphans Appeal – Apelo para os Órfãos da Zâmbia).

Este projecto é uma iniciativa de solidariedade criada por Kevin Gilbert com a ajuda dos seus alunos da St. George’s International School, em Itália. Em Palmela o colégio St Peter’s também aderiu a este projecto.

Na Zâmbia a esperança média de vida é de 35 anos, e a mortalidade infantil é de 10,4 por cento. Este país tem 9 milhões de habitantes e é estimado que 20 por cento dos habitantes são HIV+. Além da sida, muitas outras doenças matam diariamente habitantes, deixando centenas de milhares de órfãos. Um dos grandes problemas dos órfãos é o acesso à educação, já que a negligenciam em detrimento da alimentação, da sobrevivência.

O projecto ZOA tem como objectivo albergar durante os 5 dias úteis da semana 64 órfãos entre os 5 e os 10 anos, permitindo-lhes segurança, alimentação e educação. O fim-de-semana é passado com os familiares mais próximos das crianças, para que estas mantenham laços.

É necessário fundos para a construção da cantina, a manutenção anual do orfanato e para desenvolver métodos de autonomia do orfanato. Fundos esses obtidos através de diversas iniciativas, em diversos países do mundo.


Fonte: Jornal "O Setubalense"

Sem comentários: