sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

“Pediste? Agora Aguenta”

Olá! Aqui fica uma sugestão para uma ida ao teatro e aplaudir actores de palmo e meio.

O C.R. Palhavã vai amanhã estrear a revista “Pediste? Agora Aguenta”, em versão infantil. Dentro de dois meses, esta colectividade da Anunciada vai levar à cena o novo trabalho revisteiro “Habemus Revista”, igualmente da autoria e encenação de Bruno Frazão.

Após o sucesso alcançado com a revista “Pediste? Agora Aguenta”, o Clube Recreativo da Palhavã resolveu dar uma nova roupagem e levar de novo à cena este trabalho revisteiro, mas agora em versão infantil.

Bruno Frazão e Jorge Viegas são os autores deste original, que contou com arranjos musicais de Artur Jordão. O primeiro é ainda o encenador desta revista e explicou a «O Setubalense» ter resolvido avançar para a reposição desta revista, em formato infantil, com naturais ajustes em alguns sketchs.

“Já aconteceu uma ante-estreia para os familiares, em vésperas do Natal, e este sábado (amanhã) à noite, vamos mostrar-nos ao público em geral”, frisou o encenador. Os bilhetes, à venda na bilheteira da colectividade da Anunciada, custam 3,50 euros, podendo ser reservados através do Tel.: 265 573 236.

“A crítica baseia-se na religião, nas conversas da actualidade e nas mentalidades retrógradas, e evocamos ainda um poema às Marchas Populares e o tema da Grande Marcha de Setúbal 2008”, desvenda o jovem encenador sobre este trabalho infantil.

Este espectáculo tem a duração de hora e meia e é constituído por diversas rábulas intervaladas por momentos de canção e dança.

O grupo cénico infantil do Clube Recreativo Palhavã é formado por 23 crianças (entre actores e dançarinos), com idades compreendidas entre os 4 e os 14 anos. Alice Leitão, Mariana Pimpão, Rita Felizardo, Beatriz Araújo, Lara Forte, Ângela Figueiredo, Melissa Santos, Beatriz Amora, Patrícia Elias e Alice Rodrigues (dançarinos).

Os actores/actrizes são; Marcos Santos, Filipe Cardoso, André Chagas, André Rocha, João Farrim, Adriana Felizardo, Inês Frazão, Ana Costa, Catarina Rodrigues, Margarida Rodrigues, Camila Souza, Marlene Amâncio e Raquel Santos.

Os técnicos de cena são: Ana Forreta, Joaquim Patrão, Marisa Amora, Cláudia Tavares, João Tavares, Natália Baptista e Ana Patrícia (apoio na cenografia).

Desde há largos anos, o Clube Recreativo Palhavã tem vindo a apostar na produção de espectáculos de cariz teatral, musical e revisteiro. “Pediste? Agora Aguenta”, uma produção de 2005, é um desses exemplos e, na sua versão sénior, permaneceu em cena durante cerca de um ano.

“HABEMUS” Para muito breve está prevista a estreia da nova revista à portuguesa sénior daquela colectividade, intitulada “Habemus Revista”, da autoria e encenação de Bruno Frazão e musicada pelo maestro Carlos Pinto. Entretanto, até final de Fevereiro, a versão infantil de “Pediste? Agora Aguenta” e o musical “Por Dez Reis” continuarão em cena naquela, bem como noutras colectividades, nas já habituais digressões.


Fonte: Jornal "o Setubalense"

Sem comentários: