sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

"Escapadelas"

EXPOSIÇÃO - Amanhã pelas 15 horas será inaugurada, no Museu do Trabalho Michel Giacometti, a exposição de fotografia “Avenida Luísa Todi – Patrimónios Material e Imaterial”. Esta mostra reúne os trabalhos melhor classificados do Concurso de Fotografia homónimo. Neste dia será também realizado, simultaneamente, o evento de divulgação e atribuição dos prémios do supracitado concurso de fotografia. Numa altura em que a Avenida Luísa Todi se encontra em plena reabilitação, o concurso de fotografia e a exposição dos trabalhos melhor classificados surgem com o intuito de, por um lado, divulgar e promover os multifacetados e transversais patrimónios desta avenida através da fotografia (promovendo também desta forma os autores dos trabalhos fotográficos seleccionados) e, por outro, suscitar reflexões e debates construtivos em torno da importância desta avenida para a cidade. A exposição estará patente ao público até 28 de Fevereiro.

MÚSICA – Amanhã pelas 16 horas na Igreja de S. Paulo vai ter lugar a actuação do coro e orquestra do Conservatório Regional de Setúbal, num concerto realizado no âmbito das comemorações do “Ano Paulino”, que a Igreja Católica celebra, até Junho, para assinalar os dois mil anos do nascimento do apóstolo Paulo.

CINEMA - “Quatro Noites com Anna”, de Jerzy Skolimowski, com Artur Steranko e Kinga Preis, está em exibição no Cinema Charlot. Sessões diárias às 21.30 horas e aos sábados e domingos também às 16 horas.

TERTÚLIA – Amanhã pelas 21.30 horas no Núcleo de Amigos do Bairro Santos Nicolau vai realizar-se o primeiro encontro de homenagem a Adriano Correia de Oliveira, com a participação de cantores e amigos do homenageado.

PASSEIO – A Associação de Atletismo Lebres do Sado vai promover no domingo um passeio pedestre entre a serra e o mar. O início do passeio está marcado para as 8.45 horas na praia da Figueirinha, com passagem pelo Portinho da Arrábida, voltando depois à Figueirinha no final da manhã. Inscrição no local. Para os sócios é grátis enquanto para o público em geral custará 2 euros. Oferta de uma t-shirt sob o lema “Memórias Lebres do Sado”. Mais informações podem ser obtidas através do Tm 919753745.

BAILE – O Grupo Desportivo da Fonte Nova vai realizar no domingo entre as 16 e as 24 horas um grandioso baile abrilhantado pelo organista e vocalista Júlio Miguel Crispim e ainda um espectáculo de variedades com Lena Silva. Marcações de mesas podem ser feitas pelo Tm 936509688.

MUSEU – Amanhã será inaugurada no Museu do Trabalho a exposição “Estados de Tempo” que estará patente até 14 de Fevereiro. “Em cada gesto ponho solenidade e risco.” A frase, de Sophia de Mello Breyner Andersen, define a exposição, composta por 16 trabalhos de pintura e escultura, da autoria de Pedro Palma, Mário Lopes e Zaia Nascimento Oliveira. De ter a sab, das 9.30 às 18 horas.


Fonte: Jornal "O Setubalense"

Sem comentários: